Uber adiciona São Paulo em plataforma que calcula tempo estimado de viagem de acordo com o trânsito

A capital paulista é a primeira do país a ser inclusa nessa funcionalidade do aplicativo, que já contava com Santiago e Bogotá.

A Uber anunciou nesta quarta-feira (24) que adicionou a cidade de São Paulo ao “Uber Movement”. A plataforma permite que usuários consultem tempo de deslocamento de um ponto ao outro do município e também possui uma função que estima tempo médio de viagem em certos horários e datas escolhidos pelo usuário.

A capital paulista é a primeira do país a ser inclusa nessa funcionalidade do aplicativo, que já contava com Santiago e Bogotá. De acordo com a Uber, a plataforma consegue fazer mais de 267 mil combinações entre 517 áreas e 39 municípios da Grande São Paulo.

 

Na seção filtros, o usuário pode inserir local de partida e destino, assim como no aplicativo Uber original e pode filtrar por data e horário. Como resultado, ele receberá o tempo médio de viagem e uma demarcação do percuso no mapa. Além disso, esse mesmo mapa é marcado por diferentes cores que indicam dados do trânsito. Por exemplo, áreas amarelas e verdes claras apresentam tempos menores de percurso e conforme a cor fica mais próxima do verde escuro e azul, o tempo aumenta em escala.

Reprodução

 

Existe uma segunda aba chamada “Gráficos” que mostrará todas as informações sobre trânsito no período escolhido pelo usuário.

 

Reprodução

E para os preocupados com questões de privacidade, o Uber Movement afirma que os dados fornecidos não são específicos de apenas um indivíduo. Ou seja, a empresa não mostra pontos iniciais e finais selecionados, mas sim informações gerais sobre o trânsito das regiões, como podemos notar pela escala de cores no infográfico.

“As informações apresentadas no site são calculadas a partir dos dados de bilhões de viagens, seguindo metodologia criada para garantir que não seja possível identificar o comportamento ou a identidade de usuários ou motoristas parceiros”, explicou a Uber.

Via: G1

-->
WhatsApp chat