Por quanto tempo você consegue ficar longe do seu smartphone?

Cerca de metade (52%) dos internautas brasileiros não conseguem ficar sequer um dia inteiro longe dos seus smartphones. As informações são de um novo levantamento do Ibope Conecta.

Ainda conforme o estudo, 18% dos entrevistados disseram conseguir ficar um dia sem o dispositivo, enquanto que 30% afirmaram que conseguiriam ficar por mais de um dia sem o celular.

Entre as pessoas que indicam conseguir ficar sem o aparelho, aponta a pesquisa, 8% dizem que aguentam no máximo uma hora, 11% citam entre 2 e 3 horas, mesmo percentual dos que mencionam até 6 horas, e 7% aguentam até 12 horas.

No entanto, vale notar que 15% dos internautas brasileiros apontaram ao Ibope que que não conseguem ficar sem smartphone em momento algum.

Impacto

Além disso, o levantamento investigou possíveis impactos desses gadgets na vida das pessoas. Quase um terço (31%) dos internautas brasileiros afirmaram que o celular não afeta negativamente as suas vidas.

Por outro lado, 27% informam que se sentem afetados pelo dispositivo na hora de dormir e 23% indicam que o aparelho afeta o relacionamento com as pessoas, mesmo percentual dos que indicam distração com as tarefas diárias.

Metodologia

De acordo com o Ibope Conecta, essa pesquisa foi realizada de 18 a 22 de outubro de 2018, com 2 mil internautas das classes A, B e C, de todas as regiões do Brasil.

source: ITMidia.com

-->
WhatsApp chat