Microsoft confirma data da próxima grande atualização do Windows 10

 

Prometido desde o ano passado, o Creator’s Update – próxima grande atualização do Windows 10 – está prestes a chegar aos usuários. A Microsoft confirmou hoje a data em que a nova versão do sistema começará a ser disponibilizada: 11 de abril.

Essa data já vinha sendo discutida na imprensa há algumas semanas, até ser finalmente oficializada pela Microsoft nesta quarta-feira, 29. O update traz uma série de novidades ao Windows 10, com destaque para uma nova versão do clássico software de desenho Paint, que passará a permitir a criação de formas em três dimensões.

Já o Edge, navegador nativo do Windows, ganhará novos recursos, como organização de múltiplas abas na mesma tela. Outra novidade tem a ver com o menu Iniciar, que ganhará mais conexões com redes sociais e a possibilidade de se criar pastas para organizar apps – tudo dentro do menu. Além disso, novas funções de acessibilidade, segurança e para a assistente por comandos de voz Cortana também são esperadas.

Curiosamente, porém, você já pode baixar a nova versão do Windows diretamente dos servidores da Microsoft se não quiser esperar pela atualização automática. Tanto a versão 32-bits quanto a 64-bits já podem ser encontradas para download em formato ISO. Confira os links para baixar o update aqui.

Se você não souber qual das duas versões deve baixar, dê uma olhada neste link para entender a diferença entre 32-bits e 64-bits. Como se trata de um arquivo ISO, será necessário ter também um programa capaz de usá-lo para transformar um pen drive ou DVD em disco de inicialização.

Por outro lado, se você não se sentir à vontade usando arquivos ISO, basta esperar até o dia 11 para fazer a atualização de forma segura e controlada pelo Windows Update.

[Microsoft]

-->
WhatsApp chat